Lições de Uma Cortesã Epílogo

Lição

Se você estiver indo para quebrar as regras sugerido neste livro, fazê-lo com todo o seu coração

                         ••••

Estevão viu seu irmão, o silêncio entre eles era como uma parede. Luciano encostou-se à porta do quarto em frente ao quarto Estevão com um cigarro pendurado preguiçosamente de sua boca. O olhar disse que ele estava calmo como sempre, mas Estevão podia ver a dor nos olhos de seu irmão.

Dor Estevão está no passado e pesar pela recente admissão da verdade por Estevão.

- Deveria ter dito a você, - Estêvão disse abruptamente. - Mas quando Fernandez provou que suas declarações eram verdadeiras com essas letras que você encontrou, eu fui para a mídia. E eu era um covarde, porque ele não queria fazer o mesmo com você.

- Isso é o que mudou o seu relacionamento com a mãe e seu pai... - parou abruptamente.

Estevão assentiu.

- Sim. Nenhum deles sabe o segredo. Foi muito difícil de enfrentar. E eu odiava ter que mentir para você. Eu espero que você saiba disso.

Luciano ficou sem fala por um longo momento.

- Acho que eu deveria ser grato para sua proteção. Mas eu não posso sentir neste momento. Em tudo o que eu posso pensar sobre isso é como você poderia esconder algo tão importante sobre a minha vida por mais de três anos. Eu nunca disse a você, mas você é meu melhor amigo.

Estevão enterrou o queixo de vergonha.

- Sim. E o que você vai fazer com que a informação agora?

Seu irmão deu um riso amargo.

- Você está me perguntando se eu vou enfrentar minha mãe e meu pai dizer-lhe tudo? Não. Eu vou acompanhá-lo nesta teia de mentiras. Mas o que fazer com Evandro Fernandez? Como você pode ter certeza de que ele permanecer em silêncio?

Estevão balançou a cabeça.

- No tumulto após Maria foi raptada, um dos servos notificada seu pai. Enquanto o médico estava examinando, eu tive uma longa conversa com Fernandez. Ele confessou que essas cartas eram toda a evidência física de que foi a infidelidade da mamãe.

- Então ele estava bêbado e trouxe todas as cartas? - Luciano balançou a cabeça. - Bastardo velho estúpido.

Estevão estremeceu com a ênfase de Luciano sobre a última palavra.

- Ele pode ser isso, mas de alguma maneira distorcida ele ama sua filha. O fato de eu ter salvado sua vida parece ter amolecido o velho conceito que me tem. Eu acho que, fornecendo pequeno salário mensal que manter a boca fechada.

- Hmmm.

Estevão estudou cuidadosamente seu irmão. Ele podia ver que Luciano ainda estava processando tudo o que ele tinha descoberto.

- Provavelmente é muito antes de ele realmente entendeu tudo isso.

Luciano olhou para o salão onde Ângelo estava nos degraus.

- E por que é que ele ainda está aqui?

Estevão cerrou os punhos em seus lados. Havia tanta coisa que ele queria dizer a seu irmão, mas não era o momento certo.

- Acho que Ângelo vai pedir para Alma ser sua esposa, - disse Estevão. - Parece que este é um dia de mudança de coração.

Luciano virou-se para Estevão.

- E o seu coração? Antes você tinha partido para resolver o problema de Demetrio, Leonel me disse que ele confessou estar apaixonado por Maria.

Estevão suspirou, Leonel e Luciano são piores que velhas fofoqueiras.

- Meu Deus, eu estava apaixonado por uma mulher que nunca tinha procurado. Sua vida tinha sido alterado. Mas eles realmente poderiam superar um passado cheio de chantagens e mentiras?
Amar o suficiente? - ele meditou em voz alta. - Eu me casei com chantagem e pressão do atormentado por anos com o conhecimento da minha infidelidade. Ela escondeu um segredo amargo que devia ter me contado. Não há lugar para o amor em um relacionamento? Sem futuro?

Luciano quebrou longe da porta e deu um passo em direção a ele.

- Por que não? O passado é imutável, mas o futuro não está escrito. Você pode preencher esse vazio futuros relacionamentos com mulheres que nem sequer se lembrar no dia seguinte. Ou você pode deixar de fora o que aconteceu e mulher amorosa que está dentro daquela sala. A escolha é sua.

Seu irmão veio para apertar seu braço, em seguida, virou-se para sair.

Estevão observou-o dar alguns passos antes de gritar.

- Você vai ficar bem?

Seu irmão hesitou, encolheu os ombros.

- Se ele disse. Mas não hoje.

Estevão ficou em silêncio enquanto observava Luciano desaparecer descer as escadas. Ele ia levar um longo tempo para se recuperar a relação com seu irmão. Mas ele pensei que algum dia, ser novamente estar tão perto quanto eles tinham sido no passado. E se isso fosse verdade, por que ele poderia não ser verdade que ele poderia construir um futuro com Maria? Eu tinha apenas tentar
Respirando fundo, Estevão entrou em seu quarto.

A risada de Maria foi enfraquecida quando Estevão entrou na sala.

- Ladies, - ele falou, - Eu gostaria de um momento a sós com minha esposa.

Vivian e Alma lhe deram um olhar, mas não discutiram. Quando Alma passou ao lado Estevão, ele murmurou.

- Acho que Ângelo está te esperando.

A amiga dela empalideceu, depois correu para o corredor.

Quando a porta se fechou, deixando-a sozinha com o marido, Maria. Ela sentiu-se tonto, mas piscou o tontura e olhou para Estevão.

Apesar de terem compartilhado todos os tipos de privacidade imaginável desde que ela tinha chegado a Londres, de repente sentiu sem palavras. Ela era tímida como tinha sido na noite de núpcias.

Mas Estevão não parecia intimidado. Ele atravessou a sala com passos largos e se sentou na cama ao lado dela. Ele tomou seu rosto machucado com ternura infinita, e então sua boca estava sobre a dela. Ela se agarrou a ele perceber como iria acabar em poucos minutos. Ele foi removido com um gemido baixo.

- Por... por que Ângelo ainda está aqui? - ela perguntou, enchendo o silêncio com uma pergunta superficial.

- Ele irá pedir Alma para se casar com ele.

Seus olhos refletiam seu choque. Apenas alguns minutos atrás, ela estava conversando com Alma, ela sabia que sua amiga estava profundamente apaixonada com o visconde. E embora ela deveria ter sentido muita alegria pela boa fortuna de Alma, Maria descobriu que ele estava com ciúmes.

Alma teria o final feliz que ela queria.
E Maria iria acabar sozinha em uma propriedade isolada do mundo.

- Estou feliz por ela, - ela sussurrou. - Ela merece este amor.

Estêvão assentiu.

- Sim.

Um longo silêncio se estabeleceu entre eles, até Estevão tocou na mão dela.

- Maria, quando eu te vi deitada naquele estado, quando eu pensei que eu poderia estar morta... - ele parou, e sua respiração estremeceu. - Foi o pior momento da minha vida.

Maria sorriu quando ele estendeu a mão para localizar a linha de sua mandíbula com um dedo.

- Mas eu estou viva. E nós conseguimos encontrar Alma. Todos nós esperávamos aconteceu. E agora... Eu posso ir.

Ele hesitou.

- E se eu lhe pedisse para ficar?

Maria engoliu em seco quando ele a olhou.

- Nós compartilhamos tanto, Estevão. E você está me tentando mais do que você pode imaginar. Mas eu não posso ficar aqui como sua amante. Não é prático. E mesmo que fosse...

Ela parou abruptamente. Realmente ela quis abrir seu coração para um homem que não correspondia ao seu amor? Ela realmente queria correr esse risco?

- Você tem certeza de que quer embora? - Estêvão perguntou, seu tom era sério e seu rosto estava concentrado nela.

Ela desviou o olhar. Se ele estava a fazer uma confissão humilhante, pelo menos ela não quero ver piedade ou desconforto em Estevão.
- Embora fosse, eu não acho que eu poderia viver apenas como sua amante. - ela balançou a cabeça.- Eu quero mais do que isso. Mas você é livre, Estevão. Você sempre foi. Com o tempo, você distante de mim e iria procurar outra mulher. E isso é uma coisa que eu poderia ignorar vivendo em San Román. Mas se eu estivesse aqui, eu acho que iria quebrar meu coração.

Estevão não deu nenhuma resposta e ficou em silêncio por tanto tempo que ela forçou-o. Seu rosto estava pensativo, escuro, mas não houve misericórdia.

- Você sabe porque eu nunca tive uma amante estável depois que nos casamos? - Ele finalmente perguntou.

Maria balançou a cabeça. Aquela era uma pergunta que assombrava.

- Não.

Ele hesitou, como se confessando que eram doloroso para ele.

- Porque eu acredite ou não, você arruinou a minha chance de desfrutar de qualquer outra mulher. Eu comparei tudo com Vanda ela não era páreo para você.

Maria engoliu em seco.

- Mas...

O que ele passou a mão pelo cabelo.

- Mas desde que você voltou para a minha vida, foi como se uma parte de mim tinha retornado. Algo que nunca tinha reconhecido que eu estava faltando. - Estevão tocou-lhe o queixo e olhou em seus olhos escuros. - Mas eu não acho que eu poderia viver sem você. É por isso que eu não estou pedindo que você seja minha amante. Eu estou pedindo que você seja minha esposa.

Maria piscou.

- Estevão, já estamos casados.

Ele balançou a cabeça.

- Eu não estou pedindo você em casamento, Maria. Eu estou pedindo que você seja minha esposa. Não só no papel. Não só na minha cama. Na minha vida. Com ninguém mais entre nós.

Seus lábios se separaram. Certamente ele ainda estava inconsciente. Essa era a única explicação para esta situação. Logo ela iria acordar, e que sonho lindo estaria terminado.

- Maria? - ele perguntou, franzindo a testa. - Você não vai responder?

Ela tentou falar, mas nada aconteceu.

- Estevão... não pode ser sério ... você está me pedindo... - ela finalmente gaguejou.

- É claro que eu estou falando sério, - ele disse com um sorriso que derrete o seu coração. - Não quero perder você. O passado é complicado. Não há como negar que houve dor e mentiras. Ambos cometemos erros. Mas eu estou apaixonado por você.

O que ela cobriu a boca com uma das mãos e olhou.

Estevão continuou sem esperar pela sua resposta.

- Isso pode ser algo que não é fácil de aceitar. Provavelmente, uma sensação de que você não se sente depois de todos esses anos de separação e dor. Mas se você ficar comigo, eu vou provar que posso ser confiável. Eu posso ser um marido de verdade para você. Eu posso te fazer feliz. - Estevão olhou, e era tanta emoção em seus olhos que ela começou a chorar. - Eu quero te fazer feliz, Maria.

Ela puxou os dedos sobre os lábios.

- Oh, Estevão. Então, eu tentei lutar contra o meu próprio coração. Eu disse a mim mesma que eu poderia sair quando tudo isso acabasse. Eu poderia esquecer de você. Mas quanto mais tempo que passamos juntos, mais eu percebi que seria impossível de esquecer.

O rosto de Estevão amolecida com alívio.

- Então você está me dizendo que você me ama?

Ela assentiu com a cabeça.

- Sim, eu te amo.

- Então fique, - disse ele. - Ficar e começar de novo. Hoje é o primeiro dia do nosso casamento. E eu nunca vou decepcioná-la novamente.

O coração de Maria crescia, as lágrimas corriam livremente, e ela apertou as mãos contra o peito

- Estevão. - ela sussurrou. - Sim.

Estevão se inclinou sobre ela, e se inclinou para trás contra os travesseiros que ele tocou os lábios nos dela.

- Se hoje é o primeiro dia do nosso casamento, - ela sussurrou, - Então isso significa que consumar a união.

Estevão riu enquanto observava.

- Você está certa, Lady San Román. E só para ter certeza, eu acho que devemos fazê-lo duas vezes. Eu acho que isso seria mais legal
Por três vezes, pelo menos.

Ela sorriu como ele rastejou sobre ela e entregou todo o coração e toda a tua alma.

••••

Escrito por : Marly

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários: